Ministério da Saúde  
Saúde 24
Apresentação

O Bloco Operatório foi renovado em 2006, dispondo atualmente de três salas operatórias com atividade cirúrgica nas valências de Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia e uma Unidade de recobro para assegurar cuidados pós-operatórios imediatos.

  

Localiza-se no 1º piso da Unidade da Póvoa de Varzim com boa acessibilidade aos serviços, nomeadamente ao Bloco de Partos, à Urgência Geral e Pediátrica e aos Internamentos.

O Bloco Operatório Central desenvolve a sua atividade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tem uma organização que permite a realização de cirurgias programadas e de urgência, distribuídas de acordo com a calendarização estabelecida para cada área de especialidade.

São realizadas cerca de 3000 cirurgias por ano.

Dispõe de uma equipa altamente especializada e experiente, com elevado nível de formação, bem como equipamentos de alta tecnologia, permitindo a realização de atos cirúrgicos menos invasivos o que promove uma recuperação mais rápida.

A equipa cirúrgica é constituída por dois ou mais cirurgiões, um anestesista e três enfermeiros.

Sempre que necessário tem, ainda, apoio de equipas médicas da área de pediatria, medicina interna, pneumologia, anatomia patológica assim como de técnicos de imagiologia.

Centro Hospitalar Póvoa de Varzim - Vila do Conde ©2014 | Todos direitos reservados Portugal Interactivo
Governo de Portugal