Ministério da Saúde  
Saúde 24
Apresentação

O Serviço está integrado dentro dos Serviços de Apoio à Prestação de Cuidados de Saúde. Apresenta uma vertente laboratorial e uma clínica, sendo esta exercida num gabinete específico, situado na área da Consulta Externa.

O Serviço de Imuno-Hemoterapia (SIH) está vocacionado para a implementação de metodologias técnico-científicas de modo a assegurar a qualidade e segurança transfusional e intervir no diagnóstico e terapêutica de situações clínicas definidas no âmbito da especialidade.

A área laboratorial de Imuno-Hematologia é responsável pela disponibilização de componentes sanguíneos para os diferentes Serviços da Instituição, mediante a implementação de uma rede transfusional desenhada para satisfazer as necessidades de hemoterapia e hemovigilância

A vertente clínica integra:

- Consulta de Imuno-Hemoterapia: responsabiliza-se pela orientação diagnóstica e terapêutica de doentes com patologias do âmbito da Imuno-Hemoterapia, nomeadamente dos hipocoagulados.

- Consulta de patologia trombótica: responsabiliza-se pela avaliação diagnóstica e pelo controlo de terapêutica antitrombótica, incluindo estudos de trombofilia.

 

Planta da área laboratorial

Centro Hospitalar Póvoa de Varzim - Vila do Conde ©2019 | Todos direitos reservados Portugal Interactivo
Governo de Portugal