Ministério da Saúde  
Saúde 24
História

O CHPVVC foi constituído em 27 de Abril de 2000 através da Portaria 235.

CHPVVCO Conselho de Administração ficou completo em Dezembro de 2001 e iniciou um processo de fusão entre os dois antigos hospitais através de um diálogo permanente com os profissionais, de modo a aproveitar o que de melhor havia em cada hospital. Decidiu-se centralizar todos os serviços havendo uma distribuição por cada Unidade de acordo com as suas características estruturais, procurando-se adaptar o melhor possível a estrutura à função de cada um. Houve, ainda, necessidade de fazer várias obras de remodelação, algumas ainda em curso.


Ao juntar duas culturas hospitalares diferentes, com processos e procedimentos díspares, foi necessário repensar todo o hospital, como se de um hospital novo se tratasse. Assim, foram definidos circuitos, processos operacionais e de suporte, procedimentos, novos impressos, novas funcionalidades e um sistema de articulação entre as duas Unidades.


Procurou-se garantir que a oferta na área de ambulatório fosse semelhante nas duas Unidades de modo a satisfazer uma relação de proximidade sempre apreciada pelos clientes. Alargou-se a oferta nesta área em função das disponibilidades de consultórios e de médicos especialistas. Criou-se uma Unidade de Cirurgia do Ambulatório, aproveitando o bloco operatório da Unidade de Vila do Conde. Também se alargou a oferta de meios complementares de diagnóstico.

Centro Hospitalar Póvoa de Varzim - Vila do Conde ©2014 | Todos direitos reservados Portugal Interactivo
Governo de Portugal