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Saúde 24
Atendimento não urgente de doentes no Serviço de Urgência com novas regras
A partir de hoje, dia 1 de outubro, o Centro Hospitalar vai implementar – em parceria com o ACES Grande Porto IV Póvoa de Varzim/Vila do Conde – um procedimento de partilha de agendamento de consulta nos Centros de Saúde da nossa área geográfica, a doentes que recorram ao Serviço de Urgência em situação não urgente.

Nesse sentido, os doentes com prioridade de triagem de cor verde ou azul são convidados a aceitar agendamento direto de consulta no seu Centro de Saúde.

O doente é convidado e, se aceitar, é-lhe agendada uma consulta (pela receção do Serviço de Urgência) para o próprio dia, ou dia seguinte na sua unidade de saúde, que disponibiliza vagas exclusivas para estes casos.

Pretende-se, deste modo, racionalizar o recurso à Urgência e, em simultâneo, disponibilizar atendimento mais célere desses doentes na sua unidade de saúde, evitando esperas prolongadas e desnecessárias. 

O objectivo é contribuir para um melhor funcionamento do Serviço de Urgência, dando prioridade aos atendimentos considerados urgentes, rentabilizando recursos. 

Na primeira manhã em que o novo procedimento entrou em vigor, com o empenho de utentes e profissionais, foram já encaminhados vários utentes para os respetivos centros de saúde.

Press I 1 de outubro 2018

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